Caminhada alusiva ao dia internacional da não violência contra a mulher

30/11

8:30

Praça angelo piazera

Av. Marechal Deodoro da Fonseca - Centro

Dias
Horas
Minutos
Segundos

Caros(a) Advogado(a),

Você sabia que no dia 25 de novembro de 1960, as irmãs Pátria, Minerva e Maria Teresa, conhecidas como “Las Mariposas”, foram brutalmente assassinadas pelo ditador Rafael Leônidas Trujillo, da República Dominicana? As três combatiam fortemente aquela ditadura e pagaram com a própria vida. Seus corpos foram encontrados no fundo de um precipício, estrangulados, com os ossos quebrados. As mortes repercutiram, causando grande comoção no país. Pouco tempo depois, o ditador foi assassinado.
Em 1999, a Assembleia Geral da Organização das Nações Unidas instituiu 25 de novembro como o Dia Internacional da Não-Violência Contra a Mulher, em homenagem às “Mariposas”. Ou seja, durante um dia no ano, incitam-se reflexões sobre a situação de violência em que vive considerável parte das mulheres em todo o mundo.

Por isso, a Secretaria Municipal de Assistência Social e Habitação, através do Centro de Referência Especializado de Assistência Social – CREAS e, em parceria com várias entidades, inclusive a 23ª Subseção de Jaraguá do Sul, através da Comissão da Mulher Advogada, estão organizando uma caminhada alusiva ao DIA INTERNACIONAL DA NÃO VIOLÊNCIA CONTRA A MULHER, para sensibilizar toda a comunidade sobre a relevância do tema, pois em Santa Catarina já contabilizamos 44 vítimas de feminicídios!

O ponto de partida será a Praça Angelo Piazera, no centro, às 8h30, seguindo pelo Calçadão da Av. Marechal Deodoro da Fonseca, Barão do Rio Branco e retornando pela Rua Reinoldo Rau.

Neste dia, cada entidade, através de um representante, fará o plantio simbólico de uma rosa.

Serão distribuídas camisetas aos caminhantes, para que juntos façamos um belo movimento de conscientização.

Sendo do seu interesse participar, dê o seu nome e o tamanho da camiseta para que possamos informar aos organizadores ( 3371-2872 ou secretaria@oabjaraguadosul.org). As camisetas serão entregues dias antes do evento.

Contamos com a sua participação e leve seus familiares para este grande sinal de respeito à Não Violência!

Comissão da Mulher Advogada
23ª Subseção da OAB – Jaraguá do Sul

Compartilhe essa notícia nas suas redes sociais